Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Julho de 2013 às 19:14

    Imprimir


Para promover maior comodidade aos eleitores de Campo Verde, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso criou mais um local de votação no município. Trata-se da escola estadual Leidy Anita Brescansin, situada na avenida Vereador César Lima, no bairro São Miguel. O novo local de votação funcionará a partir das eleições de 2014 e terá capacidade para abrigar 11 seções eleitorais.


 
A portaria que transformou a unidade escolar em local de votação foi assinada pela juíza da 12ª zona eleitoral de Campo Verde, Aline Ribeiro Viana Quinto, no dia 18 deste mês, e publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, que circula hoje.


 
A chefe do cartório, Sheila Lopes de Amorim Donadon, explicou que a população do município tem aumentado consideravelmente e, para atender a demanda, foi necessária a criação de um novo local de votação. "A designação da escola como local de votação foi a solução encontrada para atender os eleitores dos bairros recém-criados, Jardim América e São Miguel, que agora poderão votar próximo às suas residências".


 
Sheila Donadon ressaltou que os eleitores do Jardim América e São Miguel, que atualmente votam em bairros adjacentes, como o Jardim Campo Verde, poderão votar na Leidy Anita Brescansin, desde que procurem a Justiça Eleitoral para comunicar sua decisão e promover a alteração. "Essa mudança de local de votação não é automática. Os interessados devem procurar o cartório eleitoral para fazer a revisão de seus títulos".


 
Com o novo local de votação, os 23.136 eleitores de Campo Verde contam com 12 locais de votação, num total de 75 seções eleitorais. Além de Campo Verde, a 12ª Zona Eleitoral atende os eleitores do município de Dom Aquino, onde funcionam cinco locais de votação, num total de 25 seções eleitorais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14325/visualizar/