Djavu do Brasil comanda a festa na noite de sábado (13)
Começa nesta sexta-feira o 18º Carnaval de Arenápolis
No intuito do promover uma mega festa, a Prefeitura de Arenápolis fomentou iniciativas para disponibilizar a população e aos turistas uma estrutura arrojada para garantir para cinco dias de muita diversão e alegria.
Tradicionalmente, há dezoito anos, o município tem se empenhado para realizar com maestria a maior festa popular representativa do Brasil, o CARNAVAL.
A expectativa é que para esse ano, Arenápolis tenha um grandioso carnaval, sem desabilitar os talentos artísticos regionais. “Nosso objetivo é realizar o maior carnaval da história, com muita animação e harmonia”, destacou o prefeito Farid Tenório. Com a participação do circuito de bandas, quem comandará a festa na noite de sábado será a banda Djavu do Brasil.
Incentivos em projetos e eventos tradicionais para garantir a preservação dos valores culturais foram quesitos de grande importância para a administração.
Os tradicionais blocos também embelezarão a festa, tais como: É Nóis E Boa, Os Penetras, Movidos A Álcool, Bora Cotcha, Cala a Boca e Me Beija e outros.
A segurança será reforçada com seguranças particulares, Corpo de Bombeiros, e os Comandos da Polícia Civil e Militar dando total respaldo para os foliões.
A ORGANIZAÇÃO FICA POR CONTA DAS COMISSÕES
São formadas por experientes profissionais para dirigir cada setor, organização é ponto fundamental que atrai um grande número de visitantes que aproveitarão para conhecer as belezas naturais, a riqueza cultural e é claro resgatando o tradicional espírito festivo do reinado de MOMO.
Como de praxe, a organização cede espaço para Entidades Sociais e Filantrópicas, apoiando o terceiro setor.
A promoção do carnaval de Arenápolis é uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Associação Comercial, Governo do Estado de Mato Grosso, e SEDTUR.
Segundo a comissão organizadora, no último ano, aproximadamente vinte e cinco mil pessoas passaram pelo município de Arenápolis nos cinco dias de festa. E com os investimentos previstos, esse número deve ser superado consideravelmente em 2010.
Comentários