Serys teria ajudado José Sarney que, em retribuição, negocia a candidatura de Serys à reeleição
Sarney recorre a Lula por senadora
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), procurou o presidente Lula para interceder pela senadora Serys Marly, que disputa com o colega de partido, deputado federal Carlos Abicalil, o direito de concorrer ao Senado pelo PT. A informação foi prestada pelo deputado estadual Ademir Bruneto, que pertence à corrente política da senadora dentro do PT.
De acordo com Bruneto, Serys desempenhou papel fundamental na manutenção de Sarney na Mesa Diretora do Senado, durante a crise institucional que afetou a imagem do Congresso Nacional, provocada por denúncias de corrupção. "Ela foi o governo naquela questão, ela se expôs para defender os interesses do governo", observou.
Ele informou ainda que o grupo de Serys está organizando um movimento suprapartidário com prefeitos de Mato Grosso, para levar o abaixo assinado ao presidente Lula, a fim de que ele interceda no diretório estadual em favor da senadora. "Vamos fazer um enfrentamento pela candidatura da senadora".
A senadora disse que já começou a receber telefonemas. "São várias manifestações de apoio, não só de prefeitos e lideranças, mas das pessoas nas ruas também". Abicalil informou que, no momento, está trabalhando nos preparativos do Congresso Nacional do PT, entre 18 e 23 de fevereiro, que vai referendar de Dilma Rouseff para concorrer à presidência da República.
Comentários