Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Fevereiro de 2010 às 15:51
Por: Beatriz Girardi

    Imprimir


Centenas de famílias em sete assentamentos e três aldeias indígenas situadas na região de Tangará da Serra – médio norte do estado – serão beneficiadas com a inclusão imediata dessas localidades no programa Luz para Todos, em Mato Grosso.

As articulações tiveram início em setembro do ano passado, em encontro entre o deputado Wagner Ramos (PR) e o coordenador do programa no estado, Robson Luiz Slompo, ocasião em que o parlamentar pediu a conclusão dos projetos destinados ao médio norte.

Ainda naquela oportunidade, Slompo assegurou a execução imediata dos projetos de Ariranha e Lucélia, e explicou que faltavam apenas alguns ajustes para viabilização dos projetos de Pecuama e Santo André. O início imediato dos trabalhos, agora em uma região ampliada, confirma o anúncio feito em setembro último por Wagner Ramos.

“Nossa expectativa é que 100 por cento dos projetos estejam finalizados e que isso ocorra até o final de 2010”, reafirmou o deputado republicano. Agora, o coordenador do Luz para Todos firmou compromisso com ele de que todas as ligações estarão concluídas até o próximo mês de julho.

A seguir, as localidades beneficiadas com as quase 500 ligações: Assentamentos Santo André, Pecuama, Ariranha, Lucélia, Pompéia (328); PA Antonio Conselheiro-Farinheira (1); e Vale do Sol I (85). Aldeias Indígenas Rio Verde (15); Kalanaza (4); e Matsenekalore-Sede (3). Além dessas localidades, 20 propriedades também receberão as ligações do programa.

Antes do Luz para Todos, 130 mil pessoas não tinham energia em Mato Grosso. Atualmente, mais de 80 mil já são beneficiadas pela eletricidade. A meta até 2011 é de serem feitas outras 122 mil ligações. Nessa ação, Wagner Ramos contou com o apoio do deputado federal também republicano, Homero Pereira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143381/visualizar/