Gaúcho vai trabalhar em seu terceiro mundial consecutivo
Fifa confirma Simon como árbitro brasileiro na Copa
A Fifa divulgou nesta sexta-feira (5) os árbitros e assistentes que vão trabalhar na Copa do Mundo da África do Sul, que vai acontecer entre os dias 11 de junho e 11 de julho deste ano.
Como esperado, o gaúcho Carlos Eugênio Simon será o árbitro brasileiro na competição. Os auxiliares do país serão Altemir Haussman e Roberto Braatz.
Simon torna-se o primeiro árbitro brasileiro a participar de três Copas do Mundo- ele já trabalhou em 2002 e 2006. Arnaldo Cézar Coelho foi para os Mundiais de 1978 e 1982 e Armando Marques para os de 1966 e 1974.
A confirmação da ida de Simon para a Copa chega em um momento em que o árbitro é bastante contestado no futebol brasileiro. Ele foi afastado da fase decisiva do Campeonato Brasileiro depois de anular erradamente um gol do Palmeiras contra o Fluminense.
Outros árbitros sul-americanos que estarão presentes no Mundial são o paraguaio Carlos Amarilla, o colombiano Oscar Ruiz, o uruguaio Jorge Larrionda, o argentino Hector Baldassi e o chileno Pablo Quinteros.
Também foi convocado para participar da competição o suíço Massimo Bussaca, que ganhou notoriedade em 2009 ao fazer xixi durante uma partida do Campeonato do Qatar.
Outro que vai trabalhar na África do Sul é o sueco Martin Hansson, que validou o gol que classificou a França para a Copa em confronto com a Irlanda. No lance, Thierry Henry ajeitou a bola com a mão antes de tocar para Gallas marcar.
Comentários