Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 14:14
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Sabemos que é difícil conseguir bolsas de estudos integrais, pois existem poucos programas que oferecem possibilidades para isso. Muitas pessoas ficam sem um curso superior por falta de condições financeiras e conseqüentemente tem mais dificuldades para terem acesso há um bom emprego no mercado de trabalho.

Com objetivo de facilitar o acesso destas pessoas às universidades particulares, governos federal, estadual ou municipal e algumas empresas oferecem diversos tipos de financiamentos em que os estudantes se comprometem a pagar pela ajuda que recebem.

Visando atender às necessidades dos sorrisenses que querem cursar o ensino superior e se encontram nestas condições, alguns vereadores estão sugerindo a implantação do programa Crédito Educativo Municipal em Sorriso. A partir deste programa, o Poder Público poderá propiciar recursos aos estudantes comprovadamente carentes, oferecendo crédito parcial ou integral em relação ao valor do curso.

 “Além de ajudar a diminuir a evasão de alunos nos cursos superiores, com este programa, a administração poderá propiciar a um número significativo de estudantes a possibilidade de se tornarem profissionais qualificados, ingressando no mercado e consequentemente contribuindo com o desenvolvimento do Município”, explica o vereador Leocir Faccio (PDT), autor da indicação abaixo assinada pela bancada oposicionista da Câmara.

No programa Crédito Educativo Municipal, o estudante agraciado com os recursos poderá reembolsar os cofres públicos ao final do curso mediante a devolução da quantia creditada ou então mediante trabalho voluntário na administração pública, durante determinado tempo.

A sugestão está sendo encaminhada à Secretária Municipal de Educação, Avanice Zanatta. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143654/visualizar/