Mato Grosso inicia divulgação do turismo em eventos nacionais
Mato Grosso participa esta semana (3 e 4.2) de um dos maiores eventos do turismo nacional, o 16º Workshop CVC, em São Paulo. O evento reúne centenas de representantes de diferentes segmentos do turismo brasileiro, no Expo Center Norte, na capital paulista.
A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques e técnicas do órgão representam Mato Grosso. No workshop, gestores públicos e o trade turístico vão avaliar a temporada 2009-2010 e discutir novas ações para o turismo nacional. O encontro abre no País o calendário de eventos turísticos nacionais.
Vanice Marque frisa que Estado vem se organizando cada vez mais para fazer jus a novos projetos e financiamentos para o turismo, tanto públicos como privados.
“Estamos trabalhando e já apresentamos bons resultados para inserir Mato Grosso em lugar de destaque no turismo nacional”, afirmou a secretária. “Temos belezas naturais ímpares, valores culturais e temos organização. E são esses ingredientes que gradualmente vêm sendo reconhecidos em nível nacional, seja por quem já mexe com turismo, seja pelos turistas que visitam o nosso estado”, destacou Vanice.
Estados brasileiros divulgam no workshop os produtos turísticos e têm no evento inúmeras oportunidades fazer novos contatos de promoção.
Durante o 16º Workshop, o presidente executivo da CVC, Valter Patriani, divulga investimentos da empresa e operações de viagens pelo Brasil e pelo mundo, e as expectativas para incrementar negócios até 2014, frente às perspectivas de aumento de renda dos brasileiros.
Segundo a organização do workshop, em torno de 12 mil agentes de viagens de diferentes regiões do país devem passar pelo evento. O workshop é considerado o maior evento privado do turismo brasileiro e vai reunir até quinta-feira, 600 expositores entre redes de hotelaria, companhias aéreas, órgãos oficiais de turismo, locadoras de automóveis, parques temáticos, empresas de turismo receptivo do Brasil e de mais de 20 países em atividades expositivas e de negócios.
Com informações da Assessoria CVC
Comentários