Quatro novas unidades de inclusão digital serão inauguradas no interior
“As máquinas que entregamos hoje às Prefeituras servirão para arrumar as estradas, estradas essas pelas quais são transportados não só grãos e gado, mas também e principalmente pessoas, felicidade, saúde e educação”, disse o governador Blairo Maggi durante a solenidade de entrega dos 705 equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado e cedidos aos 141 municípios de Mato Grosso por meio de comodato.
Durante seu discurso aos prefeitos o governador disse estar muito feliz por ter conseguido abrir um espaço fiscal no orçamento para adquirir esse equipamento, já que segundo ele há cerca de 15 anos o Estado não tinha capacidade de endividamento para financiar nada, por conta de dívidas deixadas por governos passados. “Desde que assumi o governo em 2003 até a compra dessas máquinas, não tínhamos conseguido financiar uma agulha sequer nessa gestão”, lembrou Maggi.
O vice-governador Silval Barbosa disse que acompanha a luta dos prefeitos por melhorias em seus municípios desde que administrou a cidade de Matupá (localizada a 695 KM ao Norte), e que por isso sabe bem como é querer fazer mas não ter como, pelo fato da capacidade de endividamento do município estar exaurida. “Depois de anos sem poder adquirir nenhum financiamento, o primeiro que o Estado adquiriu foi esse de R$ 250 milhões para atender os municípios. Este governo realmente entra pra história e quebrou muitos paradigmas com a pavimentação de cerca de 3 mil quilômetros de novas estradas, a construção e reforma de mais de 3,5 mil metros de pontes, e de 6 mil quilômetros de restaura e conversa das rodovias”, disse Silval.
Durante a solenidade, a senadora Serys Slhessarenko, arrancou aplausos da multidão que lotava o Salão Nobre Cloves Vettorato, ao parabenizar o governador Blairo Maggi pela iniciativa e dizer que ‘ é por estar com o Estado arrumado, que o governador conseguiu fazer um investimento desse tamanho’. O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, citou o exemplo do seu município como sendo a regra para pelo 80% das demais cidades do Estado. “Há 25 anos Jauru não tinha máquinas para trabalhar nas estradas municipais e hoje saímos daqui com R$ 2 milhões em equipamentos. A partir de amanhã começa uma nova história para nosso município graças a essa iniciativa do governo do Estado”, disse Pedro.
Maggi anunciou também a entrega dos ônibus às Apaes e Pestalozzis de Mato Grosso, adaptados para atender as necessidades dos portadores de deficiência, no dia 22 de fevereiro. Os ônibus foram adquiridos por meio do mesmo financiamento usado para a compra do maquinário. Logo após as falas o governador convidou os prefeitos presentes para posar para uma foto com ele em frente ao Palácio e na sequência seguiram para o estacionamento onde encontram-se as máquinas para entrega simbólica das chaves.
Comentários