Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sábado - 30 de Janeiro de 2010 às 08:40
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


Divuldação
Selo digital vai ampliar segurança
Selo digital vai ampliar segurança

O candidato que prestará o concurso público estadual amanhã terá outra segurança para que não haja fraude entre os concorrentes. No cartão de resposta das provas, os participantes terão um selo digital que garante a comprovação de que o candidato inscrito é o mesmo que participou do certame. A segurança foi confeccionada pela gráfica RR Donnelley, localizada em São Paulo, e que foi contratada por R$ 3,2 milhões para as 3 etapas do concurso.

Ao entrar na sala, o candidato deve apresentar o documento original com fotografia ou uma fotocópia autenticada. Após fazer a prova, ele passa a digital do polegar (a mesma que está na identidade) no cartão resposta, que tem uma região envolvida por uma película de proteção. Ao levantar a película, e passar o dedo, a digital fica registrada no documento.

Segundo o presidente do Comitê de Acompanhamento do Concurso Público, secretário da Casa Militar Alexander Torres Maia, o selo digital é uma garantia de autenticidade para o candidato.

Dicas - As provas começarão amanhã às 13 horas pontualmente (horário de Mato Grosso). Por isso, a organização do concurso aconselha a chegar com pelo menos 1 hora de antecedência. O candidato deve levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta que seja transparente, para que seu conteúdo seja visível.

Não será permitido usar caneta com corpo metálico, lapiseira ou lápis, nem a utilização de aparelhos eletrônicos, como bip, celular, mp3, entre outros. Até o uso de óculos de sol ou acessórios como boné e chapéu são proibidos, assim como livros, anotações, réguas, calculadoras ou qualquer outro objeto que auxilie na prova.

Os documentos com foto são, além da identidade, carteiras com expedições efetuadas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação e pelo Corpo de Bombeiros.

Para que não haja sumiço ou furto de bens dos candidatos (já que os fiscais e coordenadores não ficarão responsáveis pelos objetos), é importante levar ao local das provas somente os itens que for utilizar. Caso seja desrespeitado qualquer ponto apresentado, o inscrito será automaticamente eliminado do processo. Todas as instruções podem ser vistas no edital do concurso que está disponível no site da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso: www.iomat.mt.gov.br.

Transporte - A Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) de Cuiabá e a Secretaria da Guarda Municipal de Várzea Grande confirmaram a ampliação do transporte público neste domingo. As linhas de ônibus que atendem aos bairros de maior concentração de inscritos serão reforçadas, bem como as linhas em que a frota escalada para o domingo foi considerada insuficiente para atender a demanda prevista.

A operação de aumento da frota será das 10h30 às 13h e a partir das 16h, devido à concentração de entrada e saída dos candidatos.

Números - Cerca de 75 mil candidatos estão inscritos para prestar o Concurso Público neste domingo, para o cargo de Apoio Administrativo Educacional, do Nível Fundamental, e para isso, 162 estabelecimentos serão utilizados em todo o Estado para o certame, sendo 68 em Cuiabá, 29 em Várzea Grande e 65 no interior.

Colaboradores sem receber - Ainda há colaboradores do concurso público cancelado do dia 22 de novembro que não receberam o pagamento da diária. Essas pessoas devem procurar a Comissão do Concurso Público. Mas a organização do certame alerta que o valor ainda não foi pago porque há erros nos dados apresentados ou colocou informações referentes a outras pessoas. "O fiscal ou coordenador, por exemplo, que colocou o PIS da mulher e a conta bancária de um parente fica complicado de remunerar", disse o secretário Alexander Maia.

Em caso de dúvida, a lista com o nome do colaborador, o município onde trabalhou, o nome da escola, função, motivos de incorreção dos dados e contato para regularizar a situação está no site www.concurso.mt.gov.br.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144276/visualizar/