Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Janeiro de 2010 às 07:52

    Imprimir


O vice-governador e também pré-candidato ao governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB), esteve reunido com o presidente estadual do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, em Lucas de Rio Verde, principal base eleitoral do parlamentar. Os dois, mais um grupo de políticos, participaram de um jantar, juntamente com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot. Questões relacionadas à conjuntura estadual foram discutidas no encontro.

Apesar de cumprir agenda do governo, Silval aproveita a viagem para fortalecer seu projeto político. Pivetta é ex-prefeito de Lucas e, por enquanto, apoia a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado. O encontro do parlamentar com o peemedebista foi sinalizado como uma possível aproximação entre as duas siglas.

O PDT anunciou apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Embora a verticalização não seja obrigatória nos estados, a posição aproxima o PDT da candidatura de Silval Barbosa, que tem como um dos principais aliados em Mato Grosso os republicanos. O PT também está próximo de fechar apoio à candidatura do peemedebista.

Silval garante que já fez convite para que o PDT permaneça no arco de aliança. “Só depende do PDT, se eles quiserem, podem estar conosco”.

O vice-governador esteve em Lucas para acompanhar vistoria na BR-163 com o diretor do Dnit. Também participaram do jantar o prefeito da cidade, Marino José Franz (PPS); de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB); de Sinop, Juarez Costa (PMDB); e também o deputado estadual Pedro Satélite.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144415/visualizar/