Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 15:00
Por: Marcio Uhde, de Nova Mutum

    Imprimir


O voleibol do Médio Norte de Mato Grosso vai buscar mais visibilidade no cenário regional e estadual este ano. A afirmação é do secretário municipal de Esportes e Lazer de Nova Mutum, Poli Furquim, que é também diretor regional da Federação Mato-grossense de Voleibol. "Internamente, o voleibol já é forte nos municípios de Nova Mutum, São José do Rio Claro, Rosário Oeste, Nobres e Diamantino, mas como unidade regional deixa muito a desejar", falou.

A regionalização deverá acontecer por meio de eventos envolvendo as categorias mirim, infantil, juvenil e adulto dos municípios. "Nova Mutum será uma das sedes, integrando atletas, dirigentes e a comunidade", disse. Segundo ele, o objetivo da federação é esse fortalecimento regional do esporte e a sua interiorização, a exemplo do que já acontece no Norte do Estado, "onde o resulto pode ser visto através de conquistas em competições importantes", relata.

Os eventos regionais de vôlei constarão no calendário municipal de esportes, que está sendo elaborado pela secretaria. Independente disto, Nova Mutum deverá sediar competições importantes na modalidade ao longo do ano. Os detalhes deverão contar no calendário da FMV, que também está em fase de elaboração. Nova Mutum sediará partidas da Copa Mato Grosso ainda este ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144486/visualizar/