Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 13:41
Por: Hemília Maia

    Imprimir


Na próxima segunda-feira (01.02), o Governo do Estado fará a entrega de máquinas e caminhões aos 141 municípios. A solenidade de assinatura de comodato para o repasse dos 705 veículos do programa “Mato Grosso 100% Equipado” será às 14 horas, no Salão Nobre Cloves Vettorato no Palácio Paiaguás. No entanto, os 141 prefeitos assinarão os contratos de cessão de uso dos veículos, a que têm direito seus municípios, durante toda a manhã com a presença do governador Blairo Maggi e do vice Silval Barbosa.

A data escolhida para a entrega do maquinário foi a primeira possível dentro dos trâmites legais necessários ao procedimento. Todos os 705 veículos precisavam ter a documentação e o emplacamento efetuados para que o Estado os disponibilizasse aos 141 municípios de Mato Grosso. Nos contratos de cessão de uso precisam constar os dados de cada máquina e de cada caminhão. A elaboração dos contratos ficou sob a responsabilidade da secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e foram confeccionados conforme o recebimento dos documentos. As empresas fornecedoras dos veículos também dispunham de prazos estabelecidos em edital para que realizassem a entrega dos maquinários.

As assinaturas obedecerão a um cronograma. Das 8h às 8h40 será a vez dos prefeitos dos municípios das regiões Norte Araguaia, Médio Araguaia e Araguaia. Entre às 8h50 e 9h30 os chefes do Executivo das regiões Sul, Portal do Araguaia e Nascentes do Araguaia assinam os documentos. Os prefeitos dos municípios das regiões Vale do Juruena, Vale do Teles Pires e Vale do Arinos assinarão os contratos das 9h40 às 10h20.

Das 10h30 às 11h10 ficou estabelecido que assinam os administradores dos municípios das regiões Portal da Amazônia e Alto Teles Pires, na sequência, entre 11h20 e 12h os prefeitos das regiões Vale do Guaporé e Complexo Nascentes do Pantanal. E, por último, assinam os dirigentes dos municípios das regiões Vale do Rio Cuiabá e Alto do Rio Paraguai.

A solenidade que inicia às 14h tem previsão de término às 16h, quando o governador, vice-governador, secretariado estadual, os prefeitos e convidados serão levados de ônibus até o estacionamento onde estão os caminhões na avenida Historiador Rubens de Mendonça. De lá, a comitiva segue a pé até o estacionamento ao lado, onde foram dispostas as máquinas. Além da inspeção aos equipamentos haverá a fala dos prefeitos que representarão as regiões do Estado.

Mato Grosso 100% Equipado – Na gestão do governador Blairo Maggi, foram adquiridos 1024 equipamentos entre caminhões e máquinas. Em 2003 foram comprados 107 veículos e em 2007 outros 212. Vale salientar que até então o Estado não possuía veículo algum.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144501/visualizar/