Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 13:08
Por: Luana Braga

    Imprimir


“A consolidação do desenvolvimento do Estado de Mato Grosso passa, prioritariamente, pelos investimentos na logística”.  É com essa visão que o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), participou da vistoria do primeiro trecho do mini-estradeiro capitaneado pelo diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, com início no município de Lucas do Rio Verde e destino final em Santarém (PA).

Ao todo, a comitiva deve percorrer 1.431 quilômetros de estrada (431km no trecho de Mato Grosso e 1000km no Pará), sendo que somente na BR-163 há nove frentes de trabalho do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Competitividade com os demais estados e a verticalização da produção estadual são alguns dos benefícios apontados por Silval com a estruturação da BR-163, BR 158 e demais rodovias em obras no Estado.

Para o vice-governador, a ida do Luiz Antônio Pagot para o Dnit foi o fator preponderante para Mato Grosso se tornar um canteiro de obras. “Somente com a ida do Pagot para o Dnit foi possível desengavetar e desenvolver os projetos que estavam travando o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”, frisou.

Silval prestigia inauguração da OAB de Lucas

Ontem (27.01) à noite, o vice-governador Silval Barbosa participou da solenidade de inauguração da nova sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, no município de Lucas do Rio Verde.

Na ocasião, Silval Barbosa destacou a importância da Instituição, lembrando que enquanto deputado estadual trabalhou em prol da interiorização da Justiça estadual. “Entre os anos de 2000 e 2005, foram criadas 28 comarcas no Estado de Mato Grosso, além de outras varas onde já existiam comarcas constituídas. Isso permitiu que a OAB se estrutura-se no estado e se aproxima-se cada vez mais dos cidadãos”, concluiu.

A inauguração da sede própria da OAB coincidiu com a posse da nova diretoria da Subseção de Lucas do Rio Verde, que agora passa a ser presidida pelo advogado Abel Sguarezi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144506/visualizar/