Pelos serviços sociais prestados, a Fundação Livre Para Viver (Funvida) e o Centro Equestre de Várzea Grande recebem declaração de utilidade pública
Riva: Entidades são reconhecidas como de utilidade pública de Mato Grosso
A Fundação Livre Para Viver (Funvida) e o Centro Equestre de Várzea Grande foram reconhecidas como utilidade pública de Mato Grosso. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP), o Governo do Estado sancionou as leis 9.251 e 9.239, que garantem o reconhecimento às duas entidades.
Com sede em Sinop, a Funvida, entre as suas finalidades principais, proporciona o tratamento contra dependência de drogas; bem como tratamento nas áreas de neurologia, psiquiatria e geriatria. Além disso, realiza atendimentos aos idosos, inclusive, acolhendo-os na instituição.
Já o Centro Equestre de Várzea Grande promove a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos. Também estimula o aperfeiçoamento e o cumprimento de legislação que instrumentalize a consecução de seus principais objetivos.
“Essas duas entidades cumpre todos os preceitos legais para a declaração de utilidade pública. É um reconhecimento justo pelos serviços prestados e as obras sociais que essas instituições realizam em nosso estado”, concluiu Riva.
Comentários