Presidente adiou check-up e deve fazer exames de rotina nos próximos dias
Médico diz que Lula está bem e dispensa exame no aeroporto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou o médico cardiologista Roberto Kalil Filho após desembarcar no Aeroporto de Congonhas, às 11h05 desta quinta-feira (28), em São Paulo. Kalil Filho conversou com o presidente, que agora segue para a casa da família em São Bernardo do Campo.
- O presidente é uma pessoa saudável.
Lula teve uma crise de hipertensão no fim da noite da quarta-feira (27) e foi levado às pressas para o Hospital Português em Recife. O presidente recebeu alta no começo da manhã de hoje e embarcou direto para São Paulo.
O médico do presidente havia confirmado que Lula poderia ser levado para o Hospital Sírio Libanês para fazer exames de check-up. No entanto, os exames de rotina devem ser feitos nos próximos dias. Após conversar com o presidente, Kalil Filho contou que Lula foi direto para casa.
- O presidente chegou, e como estava previsto previamente, talvez ele faça nos próximos dias o check-up usual dele.
Kalil Filho negou que o presidente Lula também teve problemas respiratórios. O médico não confirmou se o presidente voltou a fumar.
- Fizeram toda a avaliação clínica no hospital e chegaram à conclusão de que houve aumento de pressão.
O presidente viajaria para a Suíça na madrugada de hoje para receber o prêmio de "Estadista Global" no Fórum Econômico Mundial. O assessor de imprensa da presidência brasileira na Suíça, João Marcos Paes Leme, informou que os médicos recomendaram repouso e que a viagem foi cancelada. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deve representar Lula na entrega do prêmio.
Comentários