Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 17:41
Por: Ângela Coradini

    Imprimir


Com o edital encerrado no dia 22 de janeiro e várias propostas avaliadas, a programação do Cine Teatro Cuiabá começa a tomar forma. Duas apresentações nacionais, dois concertos da Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT) e um espetáculo de dança já estão agendados para os meses de fevereiro, março e abril de 2010.

O primeiro a subir ao palco é o Circuito Syngenta de Viola Instrumental, projeto que busca valorizar a música regionalista brasileira e traz à casa, no dia 05 de fevereiro, três dos maiores violeiros do país: Daniel de Paula, Levi Ramiro e João Ormond.

Outro espetáculo reconhecido nacionalmente que prestigia o Cine Teatro Cuiabá, nos dias 13 e 14 de março, é a peça de teatro “Púcaro Búlgaro”, do romancista Campos de Carvalho. Com turnês realizadas em todo o Brasil, o espetáculo estreou em 2006 no Rio de Janeiro, no Teatro Poeira, e ao longo de quatro anos tem somado importantes prêmios na área, como o Qualidade Brasil-SP, o Prêmio Eletrobrás-RJ e o Prêmio Contigo.

Outra novidade é a agenda anual de concertos que a Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT) fará no Cine Teatro Cuiabá. Além dos concertos, também serão ensaios fechados e ensaios abertos ao público com datas já definidas para todo o ano de 2010.

A dança também estará presente com a apresentação “Dançando sob o Sol” do Grupo Caroline, nos dias 24 e 25 de abril. O espetáculo busca qualificar a produção de dança em Mato Grosso e preencher a lacuna existente na difusão deste segmento.

Apesar de encerrado o Edital para Ocupação do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá, grupos, companhias, empresas, pessoas físicas ou jurídicas, de natureza cultural ainda podem inscrever apresentações de teatro, dança, música e eventos culturais por meio da “Solicitação de Pauta Fora do Edital”. As datas em aberto nos meses de fevereiro, março e abril de 2010, e a “Solicitação de Pauta Fora do Edital” estão disponíveis no site do Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), nas guias “programação” e “edital” do menu do Cine Teatro Cuiabá.

Confira a programação parcial do Cine Teatro Cuiabá:

“Circuito Syngenta de Música Instrumental”
Dia 05 de fevereiro, às 20h.

“Púcaro Búlgaro”
Dia 13 de março, às 20h.
Dia 14 de março, às 19h.

Orquestra do Estado de Mato Grosso
Ensaio aberto
Dia 27 de março, às 9h.
Concertos
Dia 27 de março, às 20h.
Dia 28 de março, às 19h.

“Dançando sob o Sol”
Dia 24 de abril, às 20h.
Dia 25 de abril, às 19h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144596/visualizar/