Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 14:51

    Imprimir


A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Minerais da Assembleia Legislativa está analisando projeto de lei que cria a política estadual de recuperação e proteção de minas naturais de água. A proposta prevê, o  mapeamento de minas naturais no Estado e realização de estudo de viabilidade. Seguido a isso, a conscientização das famílias beneficiadas. E a elaboração do projeto de preservação com a participação da comunidade favorecida, garantindo assim, recuperação e proteção dos recursos naturais.

A  finalidade da proposta, apresentada pelo deputado Sérgio Ricardo (PR) é proteger matas em torno das minas de água e avaliar a qualidade da água. A proposta que busca orientar sobre a importância de preservar os recursos naturais também alerta para a necessidade de se reduzir a perfuração de poços artesianos, bem como para implantação de microssistemas de abastecimento por meio de minas naturais.

Os beneficiários da política apresentada no projeto são agricultores familiares; empresas rurais; grupos informais de agricultores; comunidades rurais; associações de trabalhadores e agricultores; pequenos agrupamentos rurais e semi-urbanos.

Autor de vários projetos voltados à proteção da natureza, entre eles, o ‘Abrace o Rio Cuiabá’, que é considerada a maior ação em defesa do meio ambiente da região Centro- Oeste, Sérgio Ricardo, fez questão de enfocar o encontro de Kopenhagen, que ocorreu em dezembro do último ano, na Dinamarca.

"Chefes de Estado, ambientalistas e intelectuais se manifestaram sobre quais são as alternativas para conter as agressões ao meio ambiente e ao nosso planeta. É consenso o ponto de vista de que cada um deve fazer a sua parte. Não podemos mais esperar, pois a agressão é tão grande que, se prosseguirmos com as mesmas práticas extrativas no uso dos recursos naturais, em poucos anos, as transformações climáticas nos levará ao fim da vida” - alerta o político.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144627/visualizar/