Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Janeiro de 2010 às 16:20
Por: Diovani Bortoli

    Imprimir


A campanha de transferência de IPVA para a cidade de Diamantino começa a dar resultado. O número de transferências de veículos aumentou de 40 para 120 por mês, um incremento de 200%.

O intuito da campanha é gerar mais recursos para a cidade, já que 50% da arrecadação do IPVA fica no município, e este valor pode ser aplicado em qualquer área da cidade, como saúde, educação, etc. De acordo com o Presidente do DETRAN/MT (Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso), o diamantinense Teodoro Lopes, conhecido como Dóia, o IPVA gera muito mais verbas para a cidade do que o IPTU. “O IPVA é um recurso que entra na hora para o caixa da Prefeitura, 50% fica para o município e os outros 50% para o Estado”, afirma. 

DETRAN Mato Grosso

Segundo o Presidente do DETRAN/MT, uma pesquisa feita com os usuários em todas as cidades-pólo do Estado apresentou índices muito animadores, pois apontou que 84% da população aprova o trabalho realizado pelo órgão. “Eu me sinto muito satisfeito com este resultado”, afirma Teodoro. Ele ainda diz isso se deve à qualidade do atendimento, pois 22 Ciretrans foram construídas ou reformadas em 2009.

 Entre os novos projetos do DETRAN/MT citados por Teodoro Lopes figura a troca da plataforma de informatização, o que agilizará o serviço e permitirá que o usuário faça trabalhos via web, como, por exemplo, emitir licenciamento, eliminando assim a necessidade de ir ao DETRAN pessoalmente.

Outro projeto é a construção de uma nova sede da Ciretran em Diamantino. “Estamos conversando com a Prefeitura desde o ano passado para que seja doado um terreno, de forma que possamos construir uma nova Ciretran na cidade”, comenta Dóia.

 O objetivo da Ciretran é atender os usuários perto de suas residências, poupando-lhes do trabalho de ir até Cuiabá para legalizar seus veículos e obter habilitação.

Rotatória

Está prevista para o início do mês de fevereiro a conclusão da rotatória de Novo Diamantino e, segundo Teodoro, já está programada a construção de uma nova, também em Novo Diamantino. No intuito de agilizar o processo de construção, Dóia disse que repassará a verba ao município para que seja de responsabilidade da Prefeitura a execução da obra.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144762/visualizar/