Jogador afirma que deve definir volta ao Peixe nos próximos dias
Robinho: ida ao Santos "está 90% certa"
O atacante Robinho, da seleção brasileira, disse neste domingo (24) que está muito perto de voltar ao Santos após cinco anos. O centroavante, que fez seu último gol no Manchester City neste domingo, afirmou que há dirigentes santistas na Inglaterra, negociando sua liberação.
- Está tudo bem encaminhado. Está quase. Está 90% certo. Os diretores do Santos estão na Inglaterra, conversando com os diretores do Manchester City. Nos próximos dois ou três dias deve resolver.
As declarações foram dadas à TV Globo.
Robinho deixou o Santos em 2005, após uma disputa contra a antiga diretoria, comandada pelo presidente Marcelo Teixeira. Ele primeiro se transferiu para o Real Madrid, mas em 2008 acertou com a equipe inglesa.
Na Espanha, Robinho chegou como grande promessa. Inicialmente, conseguiu certo destaque, mas gradualmente perdeu espaço no elenco e, cansado de ser reserva, pediu para deixar a equipe.
Com muitas especulações sobre uma possível transferência para o Chelsea, a negociação não deu certo e o jogador acabou no Manchester City, um time com muito dinheiro, mas sem tradição.
Após a contratação do Robinho, o time inglês passou a investir em outros jogadores de peso. A equipe trouxe, entre outros atletas, o togolês Emmanuel Adebayor e o argentino Carlos Tevez.
No último ano, contudo, o brasileiro perdeu espaço também na equipe inglesa. Prejudicado por contusões, más apresentações e até uma polêmica acusação de estupro, Robinho se perdeu no novo clube e, com o técnico Roberto Mancini, não era titular.
Comentários