Na contramão de arquirrivais, Palmeiras coloca força máxima em campo
Ao contrário de Corinthians e São Paulo, que estão promovendo um rodízio entre os jogadores no início do Campeonato Paulista visando suas estreias na Taça Libertadores da América, o Palmeiras escala força máxima nas primeiras rodadas do torneio estadual. O time enfrenta o Ituano neste domingo, às 17h, no Parque Antarctica.
O técnico Muricy Ramalho aposta justamente no entrosamento da equipe, que manteve sua base em relação ao último Campeonato Brasileiro, para preparar o time da melhor forma possível.
"Devido ao curto período de pré-temporada e ao forte calor nesta época do ano, o entrosamento é fundamental. Os jogadores acertam mais passes e não se desgastam à toa correndo errado", afirmou Muricy antes do empate diante do Barueri, na quinta.
Da equipe que terminou a temporada passada, as novidades são o zagueiro Léo, que está substituindo o lesionado Maurício Ramos, o volante Márcio Araújo --entrou no lugar de Edmilson, que rescindiu contrato com o clube-- e o atacante Robert, substituto de Vagner Love.
"Acho que isso [poupar] não vai ser necessário. A Copa do Brasil começa só no mês que vem [o Palmeiras enfrenta o Flamengo-PI, em Teresina, no dia 10 de fevereiro]. Por enquanto, estamos concentrados no Campeonato Paulista", afirmou o meia Deyvid Sacconi, que ganhou a posição de titular na reta final do Campeonato Brasileiro.
"É claro que o excesso de viagens acaba cansando um pouco, mas quando você entra em campo, com a torcida gritando na arquibancada, você tira forças não sei de onde. Temos de nos superar", acrescentou Sacconi referindo-se às viagens que o time tem feito.
Após enfrentar o Ituano, o Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, quando encara o Monte Azul, em Ribeirão Preto.
Já São Paulo e Corinthians estão promovendo um rodízio entre os jogadores. O técnico da equipe tricolor, Ricardo Gomes, escalou uma equipe considerada titular contra a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista. Na quarta, contra o Mirassol, fora de casa, mandou a campo um time com nove reservas. Neste sábado, ele volta escalar forma máxima contra o Rio Claro, no Morumbi.
O técnico corintiano, Mano Menezes, colocou um time misto em campo na primeira partida da competição estadual, diante do Monte Azul. Os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique, além dos recém-contratados Roberto Carlos, Danilo, Moacir e Leandro Castan ficaram de fora. O volante Elias foi outro que não jogou.
Já contra o Bragantino, na quarta-feira, o Corinthians teve em campo Ronaldo, Jorge Henrique, Roberto Carlos e Elias.
Amanhã, contra o Oeste, em Araraquara, a lista de ausências tem Elias, Ronaldo, Jorge Henrique, Alessandro, William e Iarley.
Comentários