Atacante marca dois contra o Bangu em sua estreia pelo clube de coração
Com dois gols do estreante Love, Flamengo derrota Bangu
Vagner Love teve a estreia que sonhou pelo Flamengo: com gols. O ex-jogador do Palmeiras e torcedor rubro-negro desde criança, segundo suas próprias palavras, marcou duas vezes e foi essencial na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste sábado, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Outro destaque foi a volta de Adriano aos gramados, depois de se recuperar das dores no pé causadas por uma bolha.
Com o triunfo, o Flamengo foi a nove pontos no Grupo A e assumiu a liderança provisória da chave, já que Boavista e Fluminense ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-lo. O Bangu, por sua vez, fecha a jornada na lanterna da chave, ao lado do Americano, mas em desvantagem neste momento no saldo de gols (-5 a -7).
Ovacionado pela torcida assim que entrou em campo com seus novos companheiros, Vagner Love justificou o esforço do Flamengo para tirá-lo do Palmeiras logo aos 18min do primeiro tempo, aproveitando um rebote do goleiro Marcos Leandro em chute de longa distância do volante Fernando: 1 a 0.
Nos minutos finais da etapa, Adriano desviou uma bola de cabeça aos 45min e Vagner Love aproveitou o lance para driblar Marcos Leandro, meio sem jeito, e anotar seu segundo gol na partida. O Bangu, porém, diminuiu a vantagem rubro-negra pouco depois: aos 49min, Tiano cobrou pênalti cometido por Vinícius Pacheco sobre Abílio.
No segundo tempo, o estado ruim do gramado do Engenhão prejudicou as equipes nas armações das jogadas. Mesmo assim, o Bangu por pouco não empatou o duelo ao criar boas chances e, em algumas delas, Bruno salvou o Flamengo - que na próxima quarta-feira encara o Americano, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Bangu pega o Olaria no mesmo dia, às 16h, na Rua Bariri.
Ficha técnica:
Gols
Bangu: Tiano, aos 49min do 2º tempo
Flamengo: Vagner Love, aos 18min e aos 45min do 1º tempo
Esquema Tático Bangu
4-4-2
Marcos Leandro; Uillian, Abílio, Carlos Renan e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira (Muniz), Thiago e Tiano (Digão); Somália (Sasa) e Gustavo. Técnico: Marcelo Buarque
Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno; Léo Moura (Fierro), Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kléberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano (Lenon). Técnico: Andrade
Cartões Amarelos
Bangu: Uillian, Carlos Renan, Bruno Santos, Marcão e Somália
Flamengo: Álvaro, Toró e Vinícius Pacheco
Árbitro
Wagner dos Santos Rosa
Comentários