Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 07:13

    Imprimir


O governo de Mato Grosso disponibilizou o calendário 2010 de pagamento de salários. Os 61,8 mil servidores do Estado, entre efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas, passarão a receber sua remuneração no final do mês trabalhado ao invés de ter o pagamento nos primeiros dias do mês subsequente.

Trata-se de uma antecipação, em média, de três dias em relação ao calendário 2009, que, somados, antecipam em 31 dias a injeção de recursos na economia.

Pelo novo calendário, o pagamento referente ao mês de janeiro será efetuado na próxima sexta-feira. “Nós acreditamos que o pagamento rigorosamente em dia dos servidores é uma forma de demonstrar respeito ao trabalhador. Este é um ganho do servidor público. A gestão do governador Blairo Maggi e do vice, Silval Barbosa, foi a única da história que instituiu um calendário de pagamentos, e temos cumprido rigorosamente este compromisso”, comentou o secretário de Fazenda, Eder Moraes.

O calendário 2010 já está disponível no portal da Sefaz, menu Finanças Públicas, Calendário de Pagamento (www.sefaz.mt.gov.br/portal/subPages/calendarioPgto/). Além dos doze vencimentos mensais, o governo também divulgou a data para o pagamento das duas parcelas do 13º salário para todos os servidores públicos, à exceção dos comissionados que recebem o benefício em dezembro. A primeira será em 20 de julho e a segunda em 17 de dezembro.

O secretário de Fazenda acrescentou ainda que durante toda a gestão Blairo Maggi os pagamentos foram efetuados com reajustes automáticos. “O servidor público do Estado recebe reajustes acima do índice de inflação. Quando este ano terminar, teremos acumulado em apenas três anos um reajuste real, acima da inflação de 12%”, afirmou Moraes. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145096/visualizar/