Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 12:55

    Imprimir


As vendas de material de construção nas lojas do setor apresentaram alta de 4,2% em 2009, atingindo faturamento total de R$ 45,04 bilhões, informou nesta quinta-feira a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Já no mês de dezembro, o faturamento indicou altas de 4,5% na comparação com novembro e de 20% sobre o mesmo mês de 2008, segundo a entidade.

Segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, a alta --que renovou o recorde de faturamento que pertencia a 2008-- foi "extraordinária", levando em conta o péssimo primeiro trimestre do setor.

"Começamos o ano com retração de 15% no primeiro trimestre e tivemos uma melhora em março e abril, devido especialmente à redução do IPI, promovida pelo governo federal. Daí para frente, fomos melhorando mês a mês", apontou Conz através de um comunicado.

A entidade ainda informou que sua previsão é de crescer acima dos 10% em 2010. Entre os motivos para o otimismo estariam a continuidade da redução do IPI, o impacto do programa Minha Casa Minha Vida e a ampliação dos financiamentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145308/visualizar/