Richarlyson salva reservas do São Paulo de derrota contra Mirassol
O meia Carlinhos Paraíba, o zagueiro André Luís, o lateral direito David e o atacante Roger devem agradecer a Richarlyson por suas estreias - e retorno, o caso de Roger - não ficarem com a marca de uma derrota para o Mirassol. Graças ao volante/lateral-esquerdo, um dos dois titulares que atuaram nesta quarta-feira, o São Paulo empatou por 1 a 1 com a equipe do interior e evitou sua segunda derrota no Campeonato Paulista.
Não fosse a jogada individual do jogador aos 44min do segundo tempo, o São Paulo teria voltado para a capital sem nem sequer um ponto. Mas depois de ele passar por quatro jogadores e chutar da risca da grande área, no canto direito do goleiro Rafael Defendi, o time do Morumbi conseguiu pelo menos somar seus primeiros pontos.
Mas até aí o São Paulo "B", que além de Richarlyson tinha Jean do time principal, se mostrou desorganizado e levou um gol de pura desatenção. Aos 6min do primeiro tempo, em uma cobrança rasteira de escanteio, Lins recebeu a bola na entrada da grande área e com uma finta de corpo tirou dois marcadores. Com espaço livre ele teve tempo para olhar e cruzar no chão para que Evando, de letra, fizesse um bonito gol.
Mas o espanto foi ver o São Paulo abadicar de qualquer tipo de reação. Postado mais atrás e esperando o avanço do time visitante, o Mirassol não se viu agredido e dominou as ações de ataque, principalmente pelo lado direito.
No segundo tempo, o São Paulo até melhorou e passou a "agredir" um pouco mais o adversário. Mas sem a intensidade que fizesse se acreditar que o placar mudaria. Tanto que os são-paulinos presentes ao Estádio José Maria de Campos Maia começaram a pedir raça. A raça veio justamente com Richarlyson, jogador que não é tão querido por uma parcela da torcida tricolor. Arrancado pelo meio-campo, ele passou pelos marcadores até chutar para salvar o São Paulo de sua segunda derrota neste início de temporada.
FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 1 São Paulo
Gols
Mirassol: Evando, aos 6min do primeiro tempo
São Paulo: Richarlyson, aos 44min do segundo tempo
Esquema Tático do Mirassol
3-5-2
Rafael Defendi; Anderson Luiz, Dininho, Bruno Perrone e Anderson Paim; Diogo Orlando, Gérson (Amarildo), Alex Silva e Lins; Èder (Vinícius) e Evando (Erick). Técnico: Pintado
Esquema Tático do São Paulo
4-4-2
Bosco; David, André Luís, Renato Silva e Richarlyson; Jean, Wellington (Junior Cesar), Marlos e Carlinhos Paraíba; Mazola (Sergio Mota) e Roger (Henrique). Técnico: Ricardo Gomes
Cartões Amarelos
Mirassol: Bruno Perone, Alex Silva e Evando
São Paulo: David, Richarlyson e Mazola
Árbitro
Phillipe Lombard
Local
Estádio José Maria de Campos Maia
Comentários