Santos decepciona e empata em casa com a Ponte Preta
Depois do excelente futebol apresentado contra o Rio Branco no domingo, o Santos decepcionou seus torcedores e apenas empatou diante da Ponte Preta em 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O gol da equipe do técnico Dorival Júnior foi marcado pelo atacante André, de cabeça, aos 2min do segundo tempo, enquanto Jean, de costas, aos 25min, deixou tudo igual.
Com o empate, o time do litoral chega a quatro pontos. Já a Ponte Preta soma dois pontos
O Santos entrou em campo com a mesma formação do time que havia vencido o Rio Branco por 4 a 0, na abertura da competição, no domingo. Com isso, o meia Giovanni ficou no banco de reservas e entrou durante a etapa complementar.
Dos reforços contratados pela equipe santista, o lateral-direito Maranhão, o zagueiro Durval e o meio-campista Marquinhos não atuaram. Os três jogadores não foram relacionados para a partida.
Agora, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa. Já a Ponte Preta recebe o Monte Azul, no sábado.
O jogo
Com um futebol de toques rápidos e muita movimentação, o Santos começou pressionando a Ponte Preta. Em menos de dez minutos, a equipe santista chutou cinco vezes ao gol do goleiro Eduardo Martini.
Na melhor oportunidade, aos 4min, Neymar avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas Eduardo Martini espalmou. A bola sobrou para Paulo Henrique Ganso, que rolou para George Lucas finalizar. No entanto, a zaga travou na hora certa.
Com o passar do tempo, a Ponte Preta conseguiu se organizar no sistema defensivo e parou o ataque do time santista, que não criou mais oportunidades. A equipe de Campinas ameaçou em dois chutes de longa distância, que foram defendidos com tranquilidade pelo goleiro Felipe.
Apesar do domínio territorial, o Santos também não chegava com perigo. Aos 42min, Pará tentou da entrada da área e Eduardo Martini espalmou para escanteio.
No segundo tempo, a equipe do litoral voltou pressionando e quase abriu o placar. Com menos de um minuto, Serginho cruzou da direita, Paulo Henrique Ganso cabeceou e Eduardo Martini defendeu no reflexo. A bola ainda sobrou com Neymar, que concluiu para fora.
No minuto seguinte, Pará recebeu na esquerda e finalizou, Martini espalmou e André, de cabeça, completou para o gol: 1 a 0.
O Santos continuou atacando em busca do segundo gol. Aos 5min, Neymar cobrou falta na cabeça de Rodrigo Mancha, que mandou por cima do travessão.
Perdendo o jogo, a Ponte Preta saiu mais para o jogo e perdeu grande oportunidade de empatar aos 7min, quando Leandrinho girou e bateu cruzado rente à trave. Aos 17min, Finazzi passou pela defesa e tocou na saída de Felipe, que fez bela defesa evitando o empate.
Aos 25min, o time de Campinas chegou ao empate. Após uma bola levantada para a área, o zagueiro Jean desviou de costas e a bola entrou: 1 a 1.
Depois do gol tomado, o técnico Dorival Júnior colocou o meia Giovanni em campo no lugar de André. No entanto, o Santos não conseguiu conquistar a vitória. Aos 44min, Neymar avançou livre e colocou para fora.
Comentários