Aeronáutica deve retomar buscas por helicóptero desaparecido no AM nesta segunda
O tempo ruim prejudicou a visibilidade impediu que a FAB retomasse as buscas a um helicóptero da empresa JVC Aero Táxi desaparecido desde a última sexta-feira (15) no sul do Amazonas.
Segundo a Aeronáutica, um avião Bandeirante SC-95 e um helicóptero H-1H permanecem em Lábrea (AM) e devem retomar os trabalhos na manhã desta segunda-feira, caso a visibilidade permita.
As aeronaves decolaram às 15h15 (horário de Brasília) deste domingo da base de Campo Grande (MS) para a operação. O mau tempo impediu as buscas por duas vezes hoje.
Segundo a empresa de táxi aéreo, dois aviões e um helicóptero foram enviados no sábado (16) para auxiliar nos trabalhos.
O helicóptero modelo esquilo da JVC, com um piloto e um mecânico, decolou de Manaus no início da tarde de sexta e deveria ter pousado em Lábrea por volta das 17h30.
Segundo a JVC, um sistema de monitoramento por satélite, que transmite a posição do helicóptero a cada dez minutos, parou de enviar sinais próximo a Canutama (850 km de Manaus).
A empresa afirmou que como chovia muito na região, a suspeita inicial era de que ele havia pousado na cidade, mas, no sábado houve a confirmação de que o helicóptero estava desaparecido.
Comentários