Unemat diz que entregará gravação da elaboração das provas na terça
Sob pressão, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual (MPE) nesta sexta-feira (15) informando que a gravação das imagens captadas durante o processo de elaboração do Concurso Público Estadual serão entregues ao órgão na próxima terça-feira (19). A explicação pela demora em atender ao pedido de encaminhar as gravações é que realizar cópia das imagens demanda tempo.
Na última quarta-feira (13) Os promotores de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) Januária Dorilêo Bulhões e Samuel Frungilo, que investigam as denúncias de vazamento de informações do concurso público do Estado, acusaram o reitor da Unemat, Taisir Mahmudo Karim, de se negar a encaminhar imagens captadas no núcleo da Covest durante o processo de elaboração, correção e manuseio dos cadernos de prova do certame.
Segundo eles, já haviam sido feitas duas requisições ao reitor, uma em novembro e a outra em meados de dezembro. A Promotoria de Justiça de Cáceres depende das imagens para concluir o procedimento investigatório e oferecer a denúncia contra os servidores acusados de envolvimento nas fraudes.
O vazamento de informação no concurso público realizado pela Unemat e cancelado no dia 22 de novembro foi comprovado por meio de perícia técnica realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MP), em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec).
Com informações do MPE.
Comentários