Nova Mutum atenderá 100% de demanda em educação, diz coordenadora
Nova Mutum atenderá a demanda da educação infantil na cidade e no interior. A afirmação é da coordenadora da área da secretaria de Educação e Cultura, Cléria Franco. "A Emenda Constitucional 59/2009 atribui ao município a responsabilidade pelo atendimento da demanda para crianças a partir de quatro anos de idade e, já em 2010, estaremos cumprindo esse compromisso", afirmou.
Nesse sentido, de acordo com a coordenadora, a partir da semana que vem começam as matrículas para duas novas turmas nas escolas do campo Jorge Carlos, na comunidade de Pontal do Marape, e São José, na comunidade São Manoel. "Ao todo estaremos ofertando 30 novas vagas nestas escolas", esclarece. O período de matrícula, segundo Cléria Franco, permanecerá aberto até o início das aulas, previsto para 8 de fevereiro de 2010.
Além das duas novas turmas nessas escolas, a secretaria prevê para os próximos dias a abertura de matrícula na escola que está sendo reativada em uma fazenda (na direção de Pontal do Marape) e cuja capacidade é para atender até 100 estudantes "A escola, que está sendo reativada em parceria com o grupo Mafra, passa neste momento por reformas, mas assim que as obras se concluírem, deverá ter início o período de matrículas", diz.
De acordo com Cléria, esta última escola funcionará no regime multiseriado, e com sua reativação a prefeitura estima atender 100% da demanda. Haverá dois turnos atendendo desde a educação infantil até o 5º ano (4ª série).
Comentários