Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 20:32
Por: Marcos Di Perez/de Juina

    Imprimir


Desespero, correria e angústia. O dia começou trágico para o comercio de Juina, no Noroeste de Mato Grosso. Um incêndio de grandes proporções ocorreu em conjunto comercial na Avenida Mato Grosso, centro da cidade. O incêndio foi provocado por um botijão de gás, segundo contou o proprietário da Lanchonete Tropicana de onde começou o incêndio. “Eu estava com minha esposa na cozinha, e derrepente o botijão começou a pegar fogo ai foi tudo muito rápido, ficando dessa forma que vocês estão vendo” -  lamentou Mario Araújo, que comprou recentemente a lanchonete.

O fogo consumiu rapidamente toda a lanchonete, não dando tempo para retirar absolutamente nada. As chamas  se espalharam para a Hana Joalheria, consumindo tudo que havia dentro.  A Polícia Civil e Militar chegaram rapidamente no local, e mesmo sem equipamentos de segurança juntamente com a população e empresários, fizeram de tudo para que o fogo não alastrasse nos demais comercio do conjunto comercial.

O caminhão pipa da Prefeitura  chegou à seqüência e travou uma luta contra as chamas, empresários do município que possuem caminhões pipas, assim que ficaram sabendo da tragédia enviaram-os para o local, e auxiliaram no combater o incêndio.

Outra loja de confecção que fica no conjunto comercial também ficou destruída, mas, a população ajudou a retirar a tempo as mercadorias. Um restaurante bastante popular que fica anexo as lojas atingidas ”O Recanto Mineiro”, sofreu prejuízos com a parte do teto que ficou destruído pelo fogo. Os policiais com populares subiram no teto do restaurante e quebraram parte para impedir que o fogo invadisse as demais lojas, mas a empresa BMG empréstimos foi atingida somente na parte superior, computadores e demais materiais foram retirados.

A Avenida Mato Grosso principal Avenida do centro de Juína ficou tomada das mercadorias, balcões, freezer e de curiosos que assistiam lamentando, as chamas destruírem rapidamente o que encontrava pela frente. Informações que não vitimas no incêndio, o local foi isolado por que há risco de desabamento informou o capitão Vasconcelos.

A Rede Cemat esteve no local para desligamento da rede de energia elétrica, a sociedade no contexto geral se mobilizou e foram para a Avenida e procurou de alguma forma ajudar os empresários que tiveram seu comercio destruído.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145974/visualizar/