Combate ao caramujo africano é intensificado em Tangará da Serra
A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizou uma grande ação de conscientização da população para o combate a praga do caramujo africano. O trabalho é coordenado pelo Setor de Endemias e tem como objetivo orientar a população para a coleta e destinação dos moluscos.
Materiais de orientação foram distribuídos na Feira dos Produtores, na esquina da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Ismael José do Nascimento, e também na Avenida Brasil em frente a Praça dos Pioneiros. Os panfletos indicam o uso de luvas para o recolhimento dos caramujos e a utilização de cal virgem para a esterilização.
Além disso, aos que não quiserem ter o trabalho de dar a destinação final aos caramujos o Município disponibiliza um ponto de coleta localizado no Setor de Endemias, na rua 5 número 157-W. “Também queremos conscientizar as pessoas para que não propiciem abrigo e alimentação aos caramujos. É possível fazer a prevenção evitando o acúmulo de lixo, restos de madeira e locais úmidos”, explica a coordenadora do setor de Endemias Débora Tatiana Proença.
Comentários