Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 17:27

    Imprimir


Getty Images
Brasileiros são os que mais sentem pressão para emagrecer
Brasileiros são os que mais sentem pressão para emagrecer

Uma pesquisa realizada em 16 países constatou que o Brasil é o país onde as pessoas se sentem mais pressionadas a emagrecer ou manter o peso. O estudo conduzido pela Readers Digest será publicado na edição de fevereiro da revista.

De acordo com os dados divulgados, 83% dos brasileiros entrevistados afirmou estar preocupado com o peso, enquanto na Índia, esse percentual corresponde a 68%, seguido de 62% nos Estados Unidos e 65% na França.

O estudo atribuiu a preocupação com o peso ao aumento da obesidade entre a população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 1,6 bilhões de pessoas são obesas ou estão acima do peso considerado saudável no mundo. O engraçado é que a alimentação e o problema da obesidade são bem mais sérios nos Estados Unidos, país que veio em terceiro lugar na lista.

Então porque essa preocupação com emagrecer no Brasil? Nosso clima tropical e a quantidade de roupas que usamos, mostrando bem mais o corpo que os norte-americanos podem ser uma explicação... Já somos o número um em cirurgias plásticas, será que em breve teremos também o primeiro lugar em neura com dietas?





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146117/visualizar/