Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 15:59
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo (PMDB)
Prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo (PMDB)

O prefeito de Rosário Oeste (a 116 km de Cuiabá), Joemil Araújo (PMDB), teceu duras críticas ao colega de partido e prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio e tomou as dores do vice-governador Silval Barbosa. A "briga" começou após as declarações de Pátio sobre seu apoio irrestrito à pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB), que mira o Palácio Paiaguás. O problema é que Silval é o nome lançado pelo PMDB à sucessão de Blairo Maggi (PR).

"Acho que há um equívoco do prefeito (Pátio), porque a inteligência da Justiça Eleitoral não aceita traições partidárias. Ele está apunhalando o PMDB pelas costas", diz Joemil, numa referência à possibilidade de expulsão do colega. Joemil vai além ao dizer que um político que trai seu partido, pode trair facilmente o povo também. "Por isso é que eu digo que não é só a Justiça Eleitoral que está de olho. A sociedade também observa essas atitudes", cutucou.

Pátio causou uma situação no mínimo constrangedora durante a XXVI Corrida de Reis, no último domingo (10), ao chamar Wilson de "meu governador" na frente de diversas autoridades, entre elas o próprio Silval. O desentendimento entre o prefeito e o vice-governador começou na campanha eleitoral do ano passado, quando Pátio enfrentou Adilton Sachetti (PR) na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis. Na ocasião, Silval não apoiou o colega de partido e, apesar de se declarar neutro no embate, acompanhava os passos de Maggi, que não mediu esforços na tentativa de reeleger seu afilhado político.

Perguntado sobre as "mágoas" de Pátio, Joemil diz que "nada justifica a traição". "Que eu saiba, em 2008 o Silval não o apoiou, mas também não declarou apoio ao adversário dele. O vice-governador não traiu Pátio".

Para o prefeito de Rosário Oeste, a atitude do colega de Rondonópolis é "lamentável". Nós ficamos chateados porque o Pátio comanda uma cidade-pólo, o terceiro maior município do Estado. Espero que ele reconsidere sua decisão porque, pior do que enfrentar um adversário, é enfrentar o que chamamos de fogo amigo dentro do próprio partido".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146240/visualizar/