Prazo para matrículas na rede estadual encerra dia 20
As matrículas nas escolas estaduais de Mato Grosso encerram no dia 20 de janeiro. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) orientou os alunos como proceder caso percam o prazo ou não encontrem vaga nas escolas.
Segundo a coordenadora de Gestão Escolar do Estado, Débora Marques Vilar, depois do dia 20 a matrícula ainda poderá ser feita, contudo os alunos que não respeitarem o prazo podem não conseguir vaga nas escolas mais próximas de sua residência. “Caso não encontrem vaga em nenhuma unidade eles devem procurar a assessoria pedagógica do município”, explicou.
Débora também ressaltou que os alunos que vão continuar na mesma escola só precisam comparecer à unidade e confirmar a sua permanência. Já aqueles que vão fazer transferência de uma escola para a outra devem levar alguns documentos que são obrigatórios. São eles: o atestado de transferência, cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, documento dos pais e uma foto ¾.
Nas escolas municipais o prazo para as matrículas já encerraram, mas o secretário municipal de Educação de Cuiabá, Carlos Carlão do Nascimento garantiu que mesmo que tenha perdido o prazo nenhuma criança ficará sem estudar.
“Os pais poderão se dirigir à secretaria das escolas e solicitar a vaga. Nós somos obrigados por Lei a encaixar a criança em alguma escola, ou criar novas vagas”, observou.
As aulas na rede estadual e municipal começam no dia 8 de fevereiro. Para esclarecer dúvidas a respeito desse assunto os estudantes podem ligar para o telefone 3613-6370.
Comentários