Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 11 de Janeiro de 2010 às 20:26
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Mais de um ano após a eleição à Prefeitura de Cuiabá, o único deputado estadual cassado no Estado, Walter Rabello, presidente municipal do PP, ainda dispara críticas à gestão Wilson Santos (PSDB). Ele adianta que não subirá no palanque do tucano caso o PP opte por apoiar o “galinho”. “Não posso trair o povo que votou em mim. Não tenho nada pessoal contra o prefeito, mas seria muito contraditório da minha parte pedir votos para ele”.

Segundo Rabello, o tucano não cumpre as promessas da campanha de 2008. Ambos disputaram o pleito e, na ocasião, Wilson levou a melhor. Depois disso, o progressista passou a comandar o partido em Cuiabá, mas se mantém distante das discussões internas que envolvam a governabilidade da gestão Wilson Santos na Câmara de Cuiabá. Atualmente, o PP compõe a base de sustentação com três vereadores, incluindo o presidente Deucimar Silva. “Depois da eleição, fizemos um acordo com os vereadores em que eles têm total liberdade para conduzir todas as negociações com o prefeito. Isso é sustentabilidade e não tem nada a ver com acordo partidário para 2010”.

Em contrapartida, Rabello também tem liberdade de percorrer os bairros da Capital e fazer oposição às ações do prefeito. “Faço um trabalho quase que de oposição, mas de forma partidária. Cuiabá precisa de mais um pronto-socorro, melhorar a malha viária. A tarifa do transporte coletivo poderia ser reduzida. As obras do PAC também estão empacadas e não há rede de esgoto. Diante disso, não tenho como deixar de me opor à atual gestão”, dispara.

O problema é que Rabello é pré-candidato a deputado estadual. Se o PP apoiar a candidatura de Wilson ao governo, ambos devem ter as imagens associadas nos materiais de campanha. Para evitar isso, o progressista já adianta que pedirá aos correligionários a não inclusão de sua imagem ao lado de Wilson. “Vou avisar o pessoal para não confeccionar nada em que apareça eu e ele. Assim, evitamos gastos também”.

Apesar de demonstrar verdadeira “aversão” às políticas públicas da gestão Wilson Santos, Rabello garante que não subirá nos palanques dos adversários do tucano, caso o PP coligue com o PSDB. Indagado sobre as pré-candidaturas de Jayme Campos (DEM), Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), Rabello diz que a disputa está nivelada. “Não tenho preferência, vou seguir a orientação partidária, menos no caso do Wilson Santos”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146342/visualizar/