Política desencadeada pela atual administração faz crescer o setor que já é fonte de renda para famílias
Fomento ao artesanato provoca abertura da casa do artesão em Nortelândia
Desde o inicio da gestão que a atual administração municipal criou políticas públicas de geração de emprego e renda, atraindo parceiros importantes para projetos que tenham alcance social e seja capaz de transformar a vida das pessoas do município, que se encontram fora do mercado de trabalho.
Por conta disso, vários projetos foram implantados e hoje já são responsáveis pelo aquecimento da economia e a mudança na vida de dezenas de pessoas, que aprenderam uma nova arte e consequentemente uma profissão que lhes façam sentir orgulhosos e utilizar a criatividade para alterar sua condição pessoal e social. Projetos como o Sementeia, realizado em parceria com o Instituto Camargo e a Ong Mundaréu, que já possui em menos de um ano de atividade, uma marca que é Grupo “Arte da Mata”, produzindo com qualidade bolsas e acessórios, e para este ano será lançada uma nova coleção, agora utilizando objetos em cerâmica, e acessórios com forte apelo às riquezas naturais do local.
Diante do sucesso, os artesãos receberão apoio do município e deverão inaugurar até o aniversário da cidade, a Casa do Artesão, na avenida principal, com o objetivo de expor toda a produção local e comercializá-las, aumentando ainda mais a renda das famílias envolvidas nos programas. A casa funcionará diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados.
O Chefe do Poder Executivo Municipal, enfatizou que esta otimista com os projetos, que já estão apresentando resultados e de que não tem dúvida de que as pessoas inseridas já vislumbram um futuro melhor com o novo aprendizado e se sentem melhor. “Com a auto estima em alta elas produzem coisas incríveis e podem hoje dizer que possuem uma profissão que é capaz de garantir seu sustento” destacou.
Uma feira de artesanato realizada no final do ano passado, reuniu grande parte do que está sendo produzido por vários outros projetos, como o Aplausos, Pró-Jovem, Japuíra, entre outros, e receberam elogios da população.
Comentários