7,5 mil candidatos vão disputar 302 bolsas de estudo
O CEM é um programa criado pela Lei Complementar 173 de abril de 2008 e garante bolsas de estudo integral em 8 instituições de ensino superior. De acordo com o prefeito Wilson Santos (PSDB), o modelo de concessão de bolsas de estudo deu tão certo que alguns municípios do Estado do Ceará estão se espelhando no exemplo de Cuiabá.
Para o secretário de Educação, Carlos Carlão Nascimento, não somente o crédito educativo, mas o aumento dos salários dos professores da rede municipal de ensino mostram que a educação está sendo priorizada na Capital.
Os bolsistas têm como contra-partida a obrigação de cumprir 400 horas de atividades em ações que estão ligadas a graduação que estão cursando, como, por exemplo, um estudante de Medicina estagiar no pronto-socorro.
No dia 10, os candidatos deverão chegar às 13h (1 hora antes do início) e apresentar documentos oficiais com foto, como a Carteira de Identidade. "Boletim de Ocorrência não é documento oficial", disse o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinepe-MT), Gérson Menegathi.
Comentários