Creatio terá papel importante na gestão do Conselheiro Valter Albano
A posse do conselheiro Valter Albano como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) marca a consolidação do planejamento estratégico realizado juntamente com o Instituto Creatio.
A sessão solene realizada na última segunda-feira (04.01) no auditório da Escola Superior de Contas e contou com a presença de inúmeras autoridades, personalidades públicas e ex-conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O jornalista e sociólogo Amauri Lobo, vice-presidente do Instituto Creatio, representou a OSCIP, prestigiando a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da instituição.
O conselheiro Antonio Joaquim citou em seu último discurso como presidente do Tribunal de Contas, a última publicação da revista Veja que destacou o controle externo utilizado em algumas instituições públicas e privadas.
Ele ressalta que a publicação semanal cita a importância de instituições como os Tribunais de Contas realizarem o controle externo como ferramenta de gestão e destaca que o TCE-MT é exemplo em planejamento estratégico, recebendo visitas técnicas de 16 Tribunais de Contas.
Para Amauri Lobo, a gestão do conselheiro Valter Albano chega para consolidar o planejamento estratégico realizado desde 2005 juntamente com o Instituto Creatio. “A posse do conselheiro Valter Albano representa o ápice do planejamento estratégico que começou em 2005, e tenho certeza que ele o concluirá com chave de ouro. É bom saber que nós do Instituto Creatio também fazemos parte desta história”, asseverou.
Membro do TCE-MT desde 2001, Albano comanda a presidência da instituição em substituição a Antônio Joaquim, que a partir de agora assume a vice-presidência do Tribunal. A Corregedoria será conduzida na nova gestão pelo conselheiro José Carlos Novelli
Comentários