Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 03 de Janeiro de 2010 às 18:36

    Imprimir


Três bairros de Cuiabá foram atingidos por alagamentos devido à forte chuva que caiu na capital neste sábado. O problema não está somente no excesso de chuvas, mas também em problemas estruturais não resolvidos. Uma pessoa morreu em um acidente doméstico quando retirava a água da casa.

A situação mais crítica foi no bairro São Gonçalo 3, onde casas e ruas ficaram alagadas. Famílias tiveram bastante dificuldade para se locomover e o morador Pedro Ribeiro acabou morrendo quando tentava retirar a água que invadiu a casa dele. "Ele escorregou, bateu a cabeça. A esposa tentou ajudá-lo mas ele teve parada cardíaca e o Samu não conseguiu passar aqui por causa dessa água. Ele acabou falecendo", disse Katiele Brito, neta da vítima.

O córrego que divide os bairros São Gonçalo 3 e Nossa Senhora Aparecida subiu muito e chegou a inundar a ponte de acesso aos dois bairros. A estrutura da cabeceira da ponte está danificada e oferece risco à população. A Polícia Civil chegou a acionar a Defesa Civil para verificar o problema.

O alagamento atingiu também outros bairros, como o João Bosco Pinheiro. No Residencial Coxipó, bueiros entupidos dificultaram o escoamento da água, que se acumulou nas ruas e chegou a invadir casas. Os moradores cobram providências. "A rua de cima da minha casa é uma lagoa. É esgoto que jogam, água, tudo. Eu tive que fazer dois buracos no muro da minha casa porque a água empoça toda e corre o risco de entrar na casa", reclamou a comerciante Keylla Regina.

O secretário municipal de Infraestrutura, Euclides Santos, informou por meio da assessoria de imprensa que esteve no bairro São Gonçalo 3 e que vai começar uma obra de drenagem na região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147192/visualizar/