Além de Giovanni, que está com um pé na Vila Belmiro, outro que está muito próximo de chegar ao Santos é o atacante Souza, do Corinthians . As duas diretorias estão finalizando o acordo, faltando apenas decidir qual porcentagem salarial será paga por cada equipe. Dorival Júnior não escondeu o otimismo ao falar do provável reforço.
- Eu não tenho dúvida que, caso o Souza venha, vai se recuperar dentro da nossa equipe. Ele tem um currículo importante dentro do futebol brasileiro, tem uma história que o credencia. Não foi à toa que conquistou o posto de artilheiro de um Campeonato Brasileiro. Com o time leve que temos, que buscará sempre a movimentação, tenho certeza de que vai se acrescentar demais.
Dorival gosta tanto de Souza que conseguiu convencer o presidente Luiz Álvaro de Oliveira que, a princípio, não achava o nome de Souza uma boa alternativa para repor a saída de Kléber Pereira. O treinador lembrou que o corintiano, injustamente, sofre rejeição por ter fechado com o time de Parque São Jorge para o ano de 2009, quando também tinha proposta do Peixe.
- A proposta salarial do Santos foi muito maior que a do Corinthians. Acontece que ele já havia se comprometido, dado a sua palavra. E isso eu valorizo demais em um atleta de futebol. O Souza foi bem em todos os clubes pelos quais passou. Só não foi bem no Corinthians porque o titular era o Ronaldo, que dispensa comentários.
O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, acredita que a negociação do jogador estará concretizada nas próximas horas.
- Tudo está caminhando. Faltam pequenos detalhes.
Comentários