Silval apresenta menor rejeição em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) vive uma situação paradoxal em Cuiabá como pré-candidato a governador. Segundo aponta o instituto Mark, ao mesmo tempo em que aparece como o mais votado junto ao eleitorado da Capital à sucessão de Blairo Maggi, o tucano também enfrenta a condição de mais rejeitado. A pesquisa foi feita nos dias 26 e 27 deste mês. Wilson detém 19,8% de rejeição. Os entrevistadores ouviram 1.021 eleitores. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.
Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o senhor(a) não votaria para governador?". O nome do juiz federal Julier Sebastião da Silva foi citado por 10,2% dos entrevistados. Desse modo, o magistrado aparece empatado tecnicamente com o senador licenciado Jayme Campos (DEM), que figura com 10,1%.
Com 7,3% de rejeição está o empresário Mauro Mendes, que trocou o PR de Maggi pelo PSB na tentativa de viabilizar sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é o que apresenta menor índice de rejeição em Cuiabá: 4,5%. Nesta amostragem, os indecisos somam 44,1%. Quatro por cento disseram que preferem votar em branco ou nulo no pleito de 2010 a escolha os nomes colocados como possíveis candidatos a governador.
Comentários