Gestão Maggi já reformou 600 escolas estaduais
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerra 2009 com cerca de 100 escolas para fechar a meta de reforma de todas as unidades escolares da Rede Estadual. Das 702 escolas existentes, cerca de 600 já passaram por esse processo.
A crise econômica internacional afetou o desempenho da secretaria em relação ao ritmo de investimento de anos anteriores. Em 2008, por exemplo, a educação do Estado contou com cerca de 88 milhões de reais em investimento na rede física.
Em 2009, até o final do ano, a expectativa é de que tenham sido investidos cerca de 40,4 milhões em reformas e ampliações, construções de novas unidades, construção de quadras, reparos emergenciais e instalação de laboratórios e bibliotecas escolares.
Outro importante avanço obtido pela secretaria é que praticamente 100% das escolas têm laboratórios de informática, com internet banda larga.
Para o próximo ano, o secretário Ságuas Moraes informa que o setor de infraestrutura escolar irá começar com boas perspectivas. Já estão assegurados pelo Ministério da Educação recursos em torno de 40 milhões de reais para construção de novas escolas.
Comentários