Vendas no Natal é o melhor de todos os tempos
Os donos de bancas no Shopping Popular, o camelódromo, acreditam que terão o melhor Natal de todos os tempos em relação às vendas. Desde a criação do centro comercial, em 1996, nunca se viu tantos consumidores se acotovelando nos corredores abertos entre uma banca e outra, segundo Misael Oliveira Galvão, presidente da Associação Comercial do Shopping.
Nas últimas duas semanas, diz ele, uma média de 30 mil pessoas passou pelo shopping diariamente. Para atender a demanda, a Associação teve de ampliar a área interna de estacionamento renegociando o convênio com a Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, gestora da área do Ginásio Dom Aquino, que autoriza a ocupação do espaço.
Além disso, foram gerados 400 empregos a mais do que o esperado, além dos 1,2 mil que geram durante o ano todo. Até a segurança privativa teve de ser reforçada com a contração de 12 homens que estão distribuídos em pontos estratégicos, tanto no espaço externo quanto internamente.
No shopping popular estão instaladas 392 bancas comerciais com uma grande variedade de produtos. Este ano, diz Galvão, a procura foca aparelhos eletroeletrônicos, roupas e calçados.
Na avaliação dele, o fim da crise que amedrontou a população e os empresários em 2009, a diversificação de produtos, habilitação para venda com cartões de crédito e a organização dos próprios comerciantes estão entre os fatores de incremento das vendas.
Hoje, os camelôs vão trabalhar até às 23hs para atender aqueles que deixaram para comprar os presentes na última hora. No dia do Natal, 25, anunciou Galvão, a maioria das bancas estará aberta das 8 às 14hs. (AA)
Comentários