Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Dezembro de 2009 às 16:46
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Em apenas 10 dias de funcionamento o sistema “Aposentadoria em 15 Minutos” aposentou 188 servidores públicos estaduais, tanto civis quanto militares. O sistema foi inaugurado no dia 10 de dezembro deste ano, após 11 meses de trabalho. Os servidores são atendidos na Superintendência de Previdência da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Estão previstas aposentadorias de outros 200 servidores até o dia 15 de janeiro de 2010, que já estão com os agendamentos feitos. Neste primeiro momento do sistema “Aposentadoria em 15 Minutos” foram atendidos os servidores que já tinham processo de aposentadoria em andamento. Já, a partir de janeiro, começam a ser atendidos também os servidores que não deram entrada no processo de aposentadoria e se dará a continuidade no atendimento dos servidores que já possuem processo em andamento.

“A nossa expectativa é de que em 20 dias consigamos zerar todos os processos que já estejam cadastrados na Secretaria de Administração. No caso destes servidores que já possuem processo, a equipe da SAD está ligando para agendar a data e o horário dos atendimentos. Já no caso de quem irá iniciar o processo, o servidor deverá ligar no 0800-647-3633 e agendar seu atendimento”, explicou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr.

Os servidores do interior também estão sendo chamados para se aposentarem através do “Aposentadoria em 15 Minutos”, pois há a necessidade da assinatura do termo de adesão ao processo eletrônico e a assinatura do processo de forma eletrônica, através de uma senha pessoal do servidor.

Um exemplo de servidor vindo do interior foi a professora Viturina da Costa Garcia, que veio de Cáceres na manhã do dia 22 de dezembro para se aposentar. Depois de 31 anos de trabalho ela se aposentou em menos de 8 minutos. “Quando me ligaram a primeira vez achei que fosse trote, mas a menina ligou de novo depois e daí acreditei. Nem pensei na distância, aceitei vir na hora e estou voltando para casa aposentada”, ressaltou a professora.

Ela contou que agora que está aposentada pretende se dedicar mais a outra profissão. “Faço salgados para vender e agora vou me dedicar ao meu próprio negócio, vou ter mais tempo. Mas antes vou descansar um pouco. Estou muito feliz”, completou.





Fonte: Assessoria/SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147813/visualizar/