Candidaturas postas não empolgaram, afirma Pivetta
Otimista, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) acredita que o processo eleitoral está zerado e os candidatos expostos até o momento para o governo do Estado não conseguiram empolgar a população, por isso, o presidente da sigla pedetista aposta na candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) para a secessão de Blairo Maggi (PR).
“O tabuleiro ainda vai movimentar muito no começo do ano e os outros partidos estão começando conversar. O processo está zerado e as candidaturas postas não conseguiram empolgar e o Mauro vem empolgado”, declarou Pivetta. No entanto, até o momento o socialista não assumiu oficialmente suas pretensões políticas para 2010.
Pivetta, apesar de ser cauteloso em falar sobre os adversários de Mendes na campanha, ele aponta falhas na gestão Blairo Maggi como a desigualdade social. Para o parlamentar, Mato Grosso é um estado em vocação, mas precisa de um bom governador para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
“Temos condições de ter o melhor IDH do país em 10 anos, mas Mato Grosso precisa ser bem governador e para isso é necessário romper com o conservadorismo e enxugar a máquina”, criticou.
As lideranças do bloco de esquerda (PPS – PDT – PSB e PV) se reuniram nesta semana para afinar os discursos em prol da candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo em Mato Grosso. O grupo nomeou o projeto de “Mato Grosso Muito Mais”, lançado este mês com a visita do candidato a presidente Ciro Gomes (PSB).
Comentários