Totó Parente deixa cargo no governo Lula
Secretário do Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, Totó Parente (PMDB) confirmou ontem que deixará o cargo até o fim deste mês. Totó deixa a função para se dedicar ao projeto elaborado pelas Executivas nacionais do PMDB e do PT que visa fortalecer o palanque da candidata petista à presidência da República, ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Segundo ele, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra e o vice-governador Silval Barbosa, do mesmo partido, estão cientes da decisão há alguns dias. Totó informou ainda que o convite para sua participação no projeto nacional do PT partiu de um grupo de líderes e secretários ligados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso do secretário de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, também teria solicitado a participação de Totó na cúpula de apoio a Dilma. Ao lembrar que sua indicação partiu da bancada do PMDB do Centro-Oeste, Totó Parente disse que a escolha de seu substituto poderá ocorrer entre nomes que fazem parte da atual gestão.
O diretor de Desenvolvimento Regional da pasta, Carlos Henrique Menezes Sobral, é cotado para ocupar a função. O secretário destacou ainda que o aumento do repasse de verba para o Estado consolidou um novo cenário para Mato Grosso.
Totó afirmou ainda que concentrará esforços no início de sua nova atuação no Estado do Rio de Janeiro. “Lá no Rio a situação é mais complicada e como tenho bom relacionamento com os lideres políticos podemos encontrar um projeto que contemple a todos”, explicou.
Segundo ele, o ministro Gedel Vieira já tinha conhecimento da sua saída.
Comentários