Mauro Savi deixa liderança do governo na AL
O deputado Mauro Savi (PR) decidiu entregar a liderança do governo, durante a última sessão plenária de 2009 ocorrida nesta terça-feira (22). Com compromisso de permanecer no cargo durante o mandato do governador Blairo Maggi (PR), ele disse que a prioridade agora é cuidar de sua base eleitoral, especialmente, no município de Sorriso, situado na Região Norte do Estado (412 km de Cuiabá).
“Se eu não voltar para lá, não há projeto meu que possa dar certo. Eu devo respeito a minha base, ela me elegeu por duas vezes”, justificou Savi, ao destacar que nos últimos dois anos trabalhou dando prioridades às metas do governo, muitas vezes não tendo tempo necessário para se dedicar ao seu eleitorado.
O fato do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) suceder o mandato de Blairo Maggi a partir do final de março de 2010 também colaborou para Savi tomar a decisão. Segundo o parlamentar é preciso respeitar o ponto de vista de Silval, e claro, do governador Blairo Maggi e deixar que façam a melhor escolha para a direção do partido. Savi citou, inclusive, que os deputados Walace Guimarães, Adalto de Freitas ou Nilson Santos podem ser um dos escolhidos para assumir a liderança.
O deputado ressaltou que “é bom trabalhar com o governador e que é grato pela confiança dele”. Ao mesmo tempo, Savi afirmou que está voltado para os rumos de sua carreira política. “Quero sentar com o governador, minha família e minha base de eleitores para definir a minha candidatura. Inicialmente, o governador disse que me lançaria para deputado federal. Mas não sei se ele continua com esse mesmo objetivo, por isso, precisamos conversar”, explicou o parlamentar.
Ao acrescentar que sai da liderança do governo com a sensação de dever cumprido, o parlamentar lembrou que trabalhou em conjunto com os deputados das comissões e com acompanhamento da Mesa Diretora. “Essa interação contribuiu para a aprovação das mensagens que o governo tinha maior necessidade. Isso facilitou a implantação de inúmeros trabalhos dentro do estado”, sintetizou Mauro Savi.
Comentários