Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 20:13
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Após dois anos, o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Totó Parente (PMDB), pediu exoneração do cargo, um dos cinco mais importantes vinculados ao Ministério da Integração Nacional. O peemedebista diz que acertou a saída há um mês com o ministro Geddel Vieira Lima. Pelo acordo político, ele ficará livre para trabalhar a concretização da aliança do PT com o PMDB e a viabilização de recursos dos programas sociais de Lula em Mato Grosso.

Ex-vereador por Cuiabá e tido como autor do projeto que institui o passe estudantil, Totó diz que dificilmente disputará cargo eletivo em 2010. Ele pretende trabalhar na coordenação nacional da campanha da ministra Dilma Rousseff à presidência da República e, paralelamente, à de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado. “Minha saída é fruto de uma articulação política. Quero ajudar a construir esta aliança. Vou trabalhar no comitê nacional da Dilma”, disse ao RDNews. Em 2006, ele atuou na campanha presidencial de Anthony Garotinho e em 2008 era tido como "sombra" do empresário Mauro Mendes, que disputou a Prefeitura de Cuiabá pelo PR.

Totó garante que conseguiu viabilizar em dois anos mais recursos para Mato Grosso do que os R$ 117 milhões que o Estado recebeu entre abril de 1997 e abril de 2007, quando assumiu a secretaria. “Trabalhei para o governo mais popular da história e consegui o maior volume de recursos para o Estado”. Ele aguarda agora a exoneração ser assinada por Dilma. “Depois disso, em janeiro, quero tirar férias de 10 dias antes passar a trabalhar na engenharia desta aliança”.

O secretário diz que não haverá descontinuidade nas ações da secretaria. Segundo ele, a pedido de Geddel será mantida a mesma equipe técnica. São cotados para assumir a vaga de Totó o atual diretor da pasta, Carlos Henique Sobral, e o coordenador de Gestão, Paulo Roberto André.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147903/visualizar/