Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 20:01
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Os deputados estaduais aproveitaram a última sessão do ano, nesta terça (22), para conceder aumento salarial de 10,48% ao governador Blairo Maggi (PR) e ao vice Silval Barbosa (PMDB). A medida tem impacto de R$ 20 milhões ao mês na folha de pagamento dos servidores estaduais, que também passam a receber o reajuste. Na prática, o aumento vai beneficiar o peemedebista, que assume o Palácio Paiaguás em março, quando Maggi renuncia ao cargo para disputar uma cadeira no Senado.

Segundo informações da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), o republicano foi convencido a conceder o realinhamento depois de ser informado de que a medida também vai beneficiar diretamente os aposentados e pensionistas, bem como os ativos das categorias que estão vinculadas ao teto do governador: oficiais militares, delegados de polícia, procuradores e grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização).

As discussões do reajuste envolveram deputados e os secretários Éder Moraes (Fazenda), Arnaldo Alves de Souza (Planejamento) e Geraldo de Vitto (Administração). Segundo Éder, o reajuste de 10,48% repõe não apenas a perda inflacionária (INPC) acumulada no período, mas acresce em 4% o ganho real dos servidores.

Após a aprovação do realinhamento, os deputados estaduais entraram em recesso. Eles só retomam as atividades em plenário no 1º dia útil de fevereiro. Até lá, uma equipe de plantão atua em casos de emergência. A Comissão Plantonista é formada por Chica Nunes (PSDB), Antônio Brito (PMDB), João Malheiros (PR), Maksuês Leite (PP) e Guilherme Maluf (PSDB). Segundo o presidente da Casa, José Riva (PP), a opção pela escolha dos parlamentares que residem na Baixada Cuiabana foi para facilitar os trabalhos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147904/visualizar/