Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 19:49
Por: Andréa Haddad e Patrícia Sanch

    Imprimir


Após proferir críticas à administração do prefeito Wilson Santos (PSDB) no plenário da Câmara de Cuiabá, o vereador Antônio Fernandes demonstra que, se não foi “enquadrado” pelos tucanos, está comprometido com a virtual candidatura majoritária do partido. Nesta segunda (21), ele protocolou denúncia contra o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), hoje principal adversário de Wilson rumo ao Paiaguás, na Procuradoria Regional Eleitoral e junto ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Fernandes alega que Silval incorreu em propaganda eleitoral fora de época ao distribuir cartas a eleitores cuiabanos em que demonstra comprometimento com a administração do Estado. Os tucanos estão na “bronca” porque Silval, liderança do Norte e ex-prefeito de Matupá, passou a fazer investidas no eleitorado até então tido como fiel a Wilson.

Numa das cartas anexadas por Fernandes à denúncia, Silval diz em tom de intimidade que se preocupa com a eleitora identificada por Sebastiana. Ao frisar que possui um perfil familiar, o peemedebista diz que conhece as lutas das mulheres cuiabanas e sabe das dificuldades delas. No final, faz um breve relato sobre quem é a dona Sebastiana: uma mulher de 69 anos, dona de casa dedicada e que não teve a oportunidade de aprender a ler. “Senhora Sebastiana, eu me preocupo com as suas dificuldades. Estarei sempre atento ao que falar. Sei que posso ser sim diferente. Por isso, venho pedir o seu apoio”, diz trecho da carta - clique aqui para ler.

Em resposta às críticas, o peemedebista diz que resolveu estreitar os laços com todos os eleitores do Estado para conhecer as principais reivindicações da população, de forma regionalizada. Segundo ele, não se trata de propaganda eleitoral fora de época, mas de uma tentativa de buscar subsídios para administrar o Estado a partir de 31 de abril de 2010, quando o governador Blairo Maggi (PR) renuncia para disputar uma cadeira no Senado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147907/visualizar/