Policiais do Bope finalizam especialização
Conforme o diretor do Curso de Especialização do Bope, o coronel José Antonio Gomes Chaves, esses militares foram preparados para enfrentar qualquer situação de grande risco. “A nossa preparação é para agir quando a situação de perigo é bastante elevada. São momentos de tensão, em que o policial deve estar atento a qualquer ação ou movimento criminoso”, destacou o coronel.
Com esses militares, o policiamento de Mato Grosso conta com 90 homens especialmente preparados para agirem em situações de grande perigo como, assaltos a bancos e com vítimas, ações táticas, procedimentos anti-bombas e demais situações de total estresse.
Conforme Chaves, os militares poderão atuar como paraquedistas, mergulhadores, montanhistas e combatentes em ambientes de selva, pantanal e cerrado. “É um processo de evolução da PM, e quem ganha com isso é a sociedade mato-grossense, que hoje conta com um policiamento capacitado, dedicado e inteligente. Homens capazes de garantir de forma especializada uma segurança maior a todos”, salientou o coronel.
O curso foi iniciado em julho deste ano, com 50 alunos. Segundo Chaves, o treinamento pesado fez com que as baixas fossem iminentes. “O curso todo é extremamente puxado. A parte física exige muito dos alunos, e nem todos conseguem manter o ritmo”, explicou o diretor.
Comentários